top of page

Marcopolo vai exportar 20 ônibus para o Paraguai.


América Latina é um dos focos da Marcopolo. Foto: Douglas de Souza Melo/Marcopolo- Matéria: Adamo Bazani

O mercado externo tem sido um dos caminhos para que diversos setores minimizem os efeitos da crise econômica brasileira, inclusive os segmentos de veículos pesados.

Com a Marcopolo não tem sido diferente e a empresa vê nas exportações oportunidades que podem melhorar a situação da companhia.

Nesta quarta-feira, 17 de agosto de 2016, a companhia com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, anunciou que vai fornecer 20 ônibus rodoviários para a empresa La Santaniana S.A., que opera no Paraguai linhas interestaduais e internacionais.

O lote de 20 veículos compreende os modelos Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) e Viaggio 1050.

De acordo com o gerente de exportação da Marcopolo, Ricardo Portolan, em nota, a marca quer aumentar a participação em diversos mercados, em especial da América Latina. O real menos valorizado frente ao dólar também tem ajudado as exportações

“Os operadores paraguaios estão aproveitando a maior competitividade do produto brasileiro para renovar suas frotas. E nossa equipe de exportação tem trabalhado muito para conquistar novos negócios”, explicou o executivo.

O Marcopolo Paradiso 1800 DD tem capacidade para até 60 passageiros, com 48 poltronas semileito no piso superior e 12 poltronas leito, no piso inferior. A iluminação do salão de passageiros é toda de LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação, segundo a Marcopolo. As luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, também são de LED. Há saídas individuais para ar-condicionado, plugue para fone de ouvidos e controle de volume do som. Os amplificadores de áudio são individuais e integrados ao porta-focos.

Já o Marcopolo Viaggio 1050 tem poltronas semi-leito.

“Os veículos Viaggio fornecidos têm chassi Scania K310 4X2 e Volvo B270 4×2, e contam com vidros colados, sistema audiovisual com rádio, DVD, monitores, internet sem fio (wi-fi), bar com geladeira e cafeteira e ar-condicionado.” – complementa a nota.


Fonte: https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2016/08/17/marcopolo-vai-exportar-20-onibus-para-o-paraguai/

Equipe OnibusMSC



Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page